sexta-feira, agosto 15, 2008

Depois de ler a isto me inspirei a escrever um texto

... quanto mais procuro conhecer-me a mim mesmo. tanto mais me escapa o eu verdadeiro eu, soma ridícula de memórias genéticas ou de memórias adquiridas. Meu desejo é tão pouco meu desejo, meu pensamento é tão pouco o meu pensamento; não sou mais que a combinação incerta de acasos e encontros...

No deserto
Duas certezas:
A sede - a poeira
Entre estas duas
Certezas:
Uma dúvida
Um desejo:
Água!....


Jean-Yves Leloup

quarta-feira, agosto 13, 2008

Coração artificial

O FDA (Food and Drug Administration) aprovou

terça-feira, agosto 12, 2008

Jogo dos sete erros


O que tem de básico, o famoso jogo dos sete erros tem que ele é um baita exercício ao cérebro.Veja os processos cognitivos e as áreas cerebrais que estão envolvidos neste exercício:

Ao identificar os objetos que você vê: isto implica o seu seu lobos occipital (em vermelho, abaixo) ;
Ao
analisar as relações espaciais entre os objetos que você vê: isto implica os seus lobos occipital(em vermelho) e parietal (em verde)
Você tem que lembrar o que vê numa foto e compará-la com o que você vê na imagem da outra, isto é, você tem que usar sua memória de curto prazo: este envolve em seus lobos frontal (em azul) e parietal (em verde);
Você tem que marcar e estabelecer os locais onde você vê uma diferença: este envolve principalmente seus lobos frontais ....


fontes: Brain Games

Olha que fantástico este teclado


Aqui
Imagino
que para pessoas com necessidades especiais
é tudo!

Agora neste momento

Falo com a Camila no melhor estilo cyber - falamos de tudo noticias da chinesinha trocada, do orkut e suas fotos, da fatura do visa, sugestões de aniversário, do que postei, de uma possível moderação dela ... e não paramos ela cita aniversariantes do dia ... tudo mais



Passando a limpo

Hoje eu estava com muita pressa e sai lá em Assis (as segundas são sempre assim) sem muito tempo para comer ... entre em um barzinho, destes assim com um piso antiqüíssimo (assim com trema e tudo) mas foi como se eu viajasse no tempo, objetos, garrafas com todos os tipos de bebidas, balança dessas com pesos avulsos; tudo levava a crer que estava em outro mundo e em outro tempo! De poucas palavras seu Domingos quase não escutando no alto de seus 86 anos e consigo perguntar qual a garrafa mais antiga, ele saca uma garrafa de vermouth, um italiano de 1949 eu não acreditei até ver todo o rótulo já não muito intacto mas com a data, e tudo fazia a crer que era do tempo que ele fundara o bar ... depois eu miro um daqueles brinquedos da minha infância um boneco que baixava as calças e fazia ' pipi' junto a um carrinho de latão depois observo o piso, os azulejos -o teto ... quando aproxima-se um outro senhor que não me deixava ir embora e me fascinando com sua memória descrevendo toda a cidade de PRESIDENTE PRUDENTE porque o mesmo era de Machado! Falava de todos os seus professores que dão nomes as escolas de hoje, mencionou um monte de personalidade até contar-me que fora um tetrólogo - sr. Eduardo Teixeira falando das peças que dirigirá, custei a acreditar na conversa que tive! Marquei de voltar e comi a minha coxinha e mais outra e tomei uma coca numa garrafinha pequena! Muito interessante depois que sentei na minha mesa comentei com secretária e olhei computadores câmeras e alarmes ... até agora estava pensando neles! Queria envelhecer assim ....cravado no moderno com gosto de passado!

segunda-feira, agosto 11, 2008

Retorno ao passado em Assis


ao alto sr. Eduardo Teixeira (teatrólogo aposentado)

e aqui abaixo seu Domingos dono de simpático bar.
Posted by Picasa

domingo, agosto 10, 2008

No melhor estilo crer para ver ...


Eu li toda a matéria da revista Rolling Stone Brasil (Edição 14 > Novembro 2007) e percebo que segundo Lovelock 'prever o fim da civilização não é uma ciência exata', MAS TEMOS INDÍCIOS ASSUSTADORES!

O que há de tão verdadeiro no comercial

Serenata de Amor que dito assim:



""Segundo alguns psicanalistas quando se apaixona, você não se relaciona com alguém de carne e osso, mas com uma projeção criada por você mesmo; e a projeção que fazemos é a de um ser absolutamente perfeito, mas depois de um período a projeção acaba e você passa a enxergar de verdade a pessoa com quem está se relacionando. Invariavelmente, algumas virtudes do parceiro ou da parceira vão embora junto com a projeção, outras ficam.

E se o que ficou de cada um for suficiente para os dois, a relação perdura, caso contrário, ninguém sabe o que faz o botãozinho ligar e iniciar uma nova projeção, mas fortes indícios apontam para um único e delicioso suspeito, o Serenata de Amor. O amor é inexplicável, mas tem umas coisas que você pode entender!""




Eu só penso que amor é inexplicável sim mas, algumas coisas podem ser traduzidas e por isso tanta gente curta esse comercial !

Animação

Olha que sacaninha

Pérolas do You Tube

Face-Blindness ( Prosopagnosia ) and stones


Reconhecer pessoas, para pessoas com Prosopagnosia (também conhecida como cegueira para feições) pode ser descrita como um processo de reconhecimento de pedras, muito interessante comparando ao reconhecimento de rostos! Não entendeu , imagine como será mentalmente para uma pessoa que não consegue diferenciar um rosto impressionante, sempre tive interesse por pedras e essa ilustração é fantástica!Veja aqui para descomplicar ....Agora assim nessa mesma linha eu diria como deve ser o pensamento de uma pessoa numa outra condição: um surdo/mudo que já nasceu assim ele pensa em que língua? como é seu raciocínio? Interessante sempre penso nisso... Por exemplo agora penso vou fechar o lap e descansar - isso tudo em português -- e aí?

Já é domingo e estamos aí ...

Nossa acordei animadíssimo, cuidei de todos os bichos dessa casa mas o Coceira o cachorrinho está deprê ou talvez com com dor tá com uma carinha tristonha dai coloquei sua roupinha de frio. Parti para cozinha um raviolli expert está por sair com um molho divino com tomates vermelhinhos (o que está muito díficil nos dias atuais ou eu to ficando cada dia mais Daltônico) e já ia esquecendo uma boa salada de brócolis com queijo fresco e molho de iogurte com cebola e hortelã; boa música porque a vida precisa uma trilha ... um filminho depois do almoço! Tá do jeito que gosto ...

Como Bolaram a Logomarca


Humor negro ....